Qual o valor da taxa de manutenção 2024?
O valor da taxa de manutenção corresponde a 03 (três) UFIME (unidade fiscal de Mesquita), em 2024 totaliza R$ 307,02
Qual o vencimento da taxa de manutenção vigente?
Vencimento 04/2024.
A cobrança da taxa de manutenção é anual ou mensal?
A taxa de manutenção é uma contribuição anual, para manutenção e conservação do cemitério parque.
Pagar a taxa de manutenção do ano vigente, após o vencimento tem acréscimos de juros?
Não tem acréscimos de juros até o último dia útil do ano vigente.
Quando será encaminhado a taxa de manutenção para residência?
A programação é realizada por trimestre, sendo o primeiro vencimento no mês de abril.
Como solicitar uma 2ª via da taxa de manutenção?
Basta digitar o nº do contrato na página do site correspondente ou entrar em contato com nosso setor de atendimento Administrativo tendo em mãos o nº do CPF ou nº do contrato, do titular ou responsável financeiro.
Posso pagar a taxa de manutenção por telefone ou via on-line com meu cartão de crédito?
Sim. Para pagamento com cartão de crédito é necessário entrar em contato com a administração do cemitério para que lhe seja enviada um link de pagamento por e-mail ou whatsapp.
Posso cadastrar minha taxa de manutenção em débito automático?
No momento não disponibilizamos dessa modalidade de pagamento.
Posso pagar a taxa de manutenção antecipada?
Sim. Somente o ano subsequente a partir de 02 de novembro.
Tem desconto para o pagamento antecipado da taxa de manutenção?
Não. O valor cobrando será de acordo com a UFIME vigente.
A taxa de manutenção está em atraso, posso utilizar o lote jazigo?
Não. Para utilizar o lote jazigo a taxa de manutenção deverá estar em dia.
Quem são as pessoas que podem autorizar sepultamento?
O titular ou herdeiro do contrato, mediante a documentação comprobatória.
Quem são as pessoas que podem ser sepultadas?
Qualquer pessoa pode ser sepultada, mediante autorização do titular ou herdeiro do contrato.
Qual o prazo para exumação?
03 anos a contar da data de sepultamento. Mesmo cumprindo o prazo legal, não é garantido de que os restos mortais estejam aptos a serem exumados.
Como é o procedimento para exumação?
O serviço deverá ser agendado, após cumprir o prazo legal de 03 anos. Na data agendada, o titular ou herdeiro deverá autorizar o serviço e efetuar o pagamento da taxa cemiterial e exumação
Como faço para trazer os restos mortais de outro cemitério para o meu jazigo?
O titular ou herdeiro, deverá retirar no setor de atendimento a carta de translado, agendar a data do serviço e, no dia agendado, autorizar o serviço e efetuar o pagamento da taxa cemiterial.
Como faço para levar os restos mortais para outro cemitério ou crematório?
O titular ou herdeiro, deverá apresentar no setor de atendimento a carta de translado, agendar a data do serviço e, no dia agendado, autorizar o serviço e efetuar o pagamento da taxa cemiterial.
Como gravar ou retificar o nome da lápide?
O titular ou herdeiro deverá autorizar a gravação ou retificação na administração do cemitério e efetuar o pagamento. O prazo de entrega é de 05 dias úteis após a confirmação do pagamento.
Como posso atualizar meu endereço e contatos?
O titular ou herdeiro, deverá apresentar um documento de identificação e comprovante de residência, Poderá solicitar por e-mail: atendimento@jardimdemesquita.com.br
Como obter os dados para emissão da 2ª via da certidão de óbito?
Deverá informar o nome completo do falecido e data de sepultamento, através do Fale Conosco ou comparecer a administração do cemitério.
O titular do contrato é falecido, como faço para transferir para o meu nome?
Deverá apresentar a conclusão do inventário ou alvará de autorização.
Tenho a conclusão do inventário, como transferir para o meu nome?
A documentação deverá ser apresentada no setor de atendimento, após a validação o serviço será agendado.
Para transferir o contrato para o meu nome tem custos?
Sim, referente as condições contratuais da taxa de transferência e certificado de uso perpétuo.
Posso vender o meu lote para o cemitério?
Não efetuamos a compra do lote-jazigo e não participamos de negociações entre clientes.
Como posso adquirir um lote-jazigo ou nicho-ossário?
Através do contato (21) 2797-1500, informamos os valores e formas de pagamento para Uso Imediato e Previdência.
Quantos espaços para sepultamento possui o lote-jazigo?
O cemitério Jardim de Mesquita é padronizado e cada lote possui 02 espaços para sepultamentos.
Quantas caixas com restos mortais cabem no lote-jazigo?
Cabem aproximadamente de 10 a 12 caixas de restos mortais.
Quantas caixas com restos mortais cabem no Nicho-Ossário?
01 caixa de restos mortais.
Como posso alugar um lote-jazigo?
Não trabalhamos com aluguel de lote-jazigo ou nicho-ossário.
Como posso identificar o local que foi sepultado meu ente querido?
Deverá informar o nome completo do falecido e data de sepultamento, através do contato (21) 2797-1500, e-mail atendimento@jardimdemesquita.com.br ou no setor de atendimento presencial.
O cemitério possui plano funeral?
Não temos plano funeral, possuímos funerária própria com preços tabelados para atendimento à família. Indicamos a Sinaf Seguros que possui plano com a assistência funeral, porém para sepultamento neste cemitério deverá possuir o lote-jazigo.
Qual o horário de visitação do cemitério?
Das 07:00h às 17:00h, não temos iluminação no campo.
Como solicitar manutenção (avivar gravação da lápide, lápide quebrada, floreira, etc.)
O titular ou herdeiro, mediante documento comprobatório, deverá solicitar no setor de atendimento ou através do e-mail atendimento@jardimdemesquita.com.br. O prazo de atendimento é de 20 dias úteis.

Como Chegar